imagen del cargador

Las mejores aplicaciones para aprender idiomas

Anuncio

Conheça os melhores apps para aprendizagem de línguas. A saber, no mundo atual ter o domínio apenas de um idioma pode ser algo péssimo para quem busca uma ascensão profissional ao passo que para muitas pessoas, é difícil aprender uma nova língua e ao mesmo tempo trabalhar.

Contudo, após o advento da era digital, ficou bastante fácil aprender várias coisas, sendo que uma delas é aprendizagem de línguas. Por intermédio de vários aplicativos, sejam pagos ou não, você consegue aprender uma segunda língua apenas com o seu celular, confira a lista com os melhores. 

Os próximos aplicativos são bastante famosos 

Duolingo

Duolingo é sem dúvida alguma o maior e melhor aplicativo que há no momento, para essa finalidade. Ela conta com vários níveis que permite que qualquer pessoa aprenda outro idioma de uma maneira fácil e rápida. Ela não precisa ter um conhecimento prévio para começar a aprender, basta ter força de vontade que o restante fica por conta do duolingo.

Anuncio
Imagen: Freepik

Ele conta com alguns pilares, como sempre motivar o estudante, para que ele venha aprender e se interessar ainda mais. Por isso, todos os dias notificações são enviadas para os usuários a fim de fazê-los entrar no aplicativo e estudar. 

Além disso, ele conta com um conteúdo personalizado de acordo com cada usuário, claro que não é um professor que monta o plano, todavia, uma inteligência artificial cuida de tudo isso. E para finalizar, toda a interface do aplicativo é divertida, o que ajuda ainda mais no interesse dos alunos.

Babbel

Esse super aplicativo é excelente para quem quer também aprender mais idiomas, todavia, ele chama mais atenção daqueles que sonham em viajar para lugares mais diferente dos convencionais. Por isso, o aplicativo conta com vários idiomas para que o aluno possa escolher, sua metodologia é única.

Atualmente, há vários idiomas disponíveis para a aprendizagem, a saber:

  • Inglês;
  • Francês;
  • Alemão;
  • Italiano;
  • Espanhol;
  • Sueco;
  • Russo;
  • Turco;
  • Holandês;
  • Polonês;
  • Norueguês;
  • Indonésio;
  • Dinamarquês.

O aplicativo possui uma metodologia que é baseada na vida real. Ou seja, usando situações típicas do cotidiano, é possível aprender o novo idioma. Como um módulo que irá ensinar o que fazer/falar ao chegar em um restaurante, por exemplo. Isso permite que o ensino não fique tão abstrato. 

Os demais aplicativos são focados em metodologias únicas

Memrise

EL Memrise não é tão conhecido no Brasil, mas ele também oferece ótimas funcionalidades para quem sonha em aprender um novo idioma. Ele se diferencia principalmente na sua abordagem com os seus alunos. Ele tenta oferecer flashcard interativos, para que os alunos possam estudar o novo idioma por eles.

Essa metodologia é bastante usada por exemplo em concursos públicos, quando o aluno precisa aprender uma gama de conteúdos em pouco tempo e o mais difícil disso tudo: não esquecer o conteúdo. E é baseado nisso que o aplicativo funciona. Até mesmo porque ninguém quer estudar algo e esquecer em seguida. 

Além disso, o aplicativo oferece exercícios únicos, para que os usuários treinem suas habilidades, além disso, há vários outros exercícios focados somente em gramática e também em vocabulário. Para finalizar, há inúmeros vídeos de pessoas nativas pronunciando algumas palavras, o que torna bem mais fácil o processo de aprendizagem.

FluentU

Um dos maiores desafios de quem está aprendendo um novo idioma com certeza é a pronúncia das palavras, pois a depender da região, elas podem ser diferentes. Se esse fenômeno ocorre no Brasil, quem dirá no restante do mundo. E esse aplicativo foca diretamente nessa dor de milhares de pessoas, ou seja, a fluência. 

Para melhorar esse fator de seus usuários, o aplicativo conta com um banco de dados enorme contendo a pronúncia de várias pessoas de vários idiomas e de várias regiões do mundo. Tudo isso para que cada estudante consiga ter uma visão bastante ampla de como alguma palavra ou língua é falada no restante do mundo.